ACESSE NOVO BLOG "MeteoJus" : http:/meteojus.blogspot.com.br


ÚLTIMAS

domingo, 26 de junho de 2011

Declínio acentuado de temperatura do ar em Mato Grosso (Fenômeno Friagem)

   Ontem (25/06) por volta das 23:00hs os ventos polares chegaram no sul de Mato Grosso trazendo a esperada friagem já postado pelo Blog Meteografia. Cuiabá teve a madrugada mais fria do ano. Os termômetros caíram para 15ºC, com ventos de 15 quilômetros por hora vindos do sudoeste. A máxima prevista é de 23º. Existe uma pequena possibilidade de chuva durante a noite – o que deve fazer aumentar o nível de umidade do ar, que deve ficar entre 60 e 95%, segundo o Climatempo. O frio, que chegou durante a noite de sábado, deve permanecer até a madrugada de terça-feira, quando os termômetros voltarão a subir. Na segunda-feira a temperatura fica entre 16 graus e 23 graus e o dia deve continuar nublado. Já na terça-feira a temperatura volta a subir e a máxima chega a 28 graus da capital.Na maior parte do estado, o céu ficará nublado, principalmente na região central de Mato Grosso.
   Em Juscimeira-MT a situação não é diferente. Para tarde de hoje (26/06) a previsão é que a temperatura não passe dos 23ºC, e com os ventos de 13Km/h SW a sensação térmica não passará de 19ºC. Para segunda-feira o frio continuará com mínima de  13ºC  e máxima de apenas 22ºC. O frio se estenderá até quarta-feira onde a temperatura já estará marcando 29ºC. 
   Fotos tiradas hoje próximo das 09:00h mostram o céu bem nublado devido a passagem do fenômeno.
Praça Matriz no centro de Juscimeira-MT.

Frente fria 26/06 (centro de Juscimeira)

Bairro Beira Rio em Juscimeira-MT. Temperatura de 18ºC.

Com mudança do tempo população juscimeirense tira agasalhos do guarda-roupa.
O ar frio polar que acompanha esta frente fria tem forte intensidade. Nas serras Gaúcha e Catarinense, a combinação de baixa temperatura e elevada umidade favorece a queda de neve.

Dados: CPTEC, Clima tempo, Tempo Agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ATENÇÃO

Blog não mais atualizado - VISITE nosso novo blog METEOJUS: